Dias de Treinamento Para a Tripulação do Atlantis

No dia 5 de Julho de 2011, o comandante da missão STS-135, Chris Fergunson, e o piloto Doug Hurley realizaram o treinamento de pouso e decolagem a bordo de Shuttle Training Aircraft no Shuttle Landing Facility da NASA no Centro Espacial Kennedy na Flórida. A aeronave usada nesse treinamento é um jato Gulfstream II que foi modificado para reproduzir os comandos do ônibus espacial durante a fase final de pouso. Essa prática de pousos faz parte dos procedimentos padrões de treinamento.

O Atlantis e a sua tripulação estão programados para decolar às 12:26, hora de Brasília no dia 8 de Julho de 2011 para a missão STS-135 e última missão da história do programa do ônibus espacial. Durante a missão eles entregarão para a Estação Espacial Internacional o módulo de múltiplas propostas logísticas, chamado de Rafaello, módulo esse que estará repleto de suprimentos e partes de reparação e manutenção da estação espacial. Essa missão, será o trigésimo terceiro voo do Atlanits e marcará a trigésima sétima e última missão de um ônibus espacial até a ISS.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1990.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.