fbpx

China Pretende Lançar Sua Estação Espacial Em 2022

A agência especial chinesa irá começar a construção da sua nova estação espacial, e o plano é ambicioso, realizar 11 lançamentos em somente 2 anos. Quando estiver pronta, a estação espacial de 66 toneladas poderá abrigar tripulações de 3 astronautas em turnos de 6 meses, e a ideia é manter a estação em órbita por 10 anos.

A nova estação deve ser aberta para os negócios espaciais em 2023, e terá 3 módulos: um módulo principal onde os astronautas devem dormir, comer e descansar, e dois módulos que serão na verdade laboratórios onde a ideia é fazer experimentos com colaboradores de todo o mundo que vão desde o desenvolvimento de tecnologias espaciais até biologia em gravidade zero.

Se tudo correr como o planejado, o primeiro módulo deve ser colocado em órbita no primeiro trimestre de 2022 e deve ser levado para o espaço com o foguete Long March 5B. Nos lançamentos seguintes, a ideia é levar os demais módulos, suprimentos e também astronautas.

Pensando nisso, a agência espacial chinesa já anunciou os planos de selecionar seus novos astronautas no mês de julho de 2020. De acordo com o edital, a seleção, pela primeira vez irá incluir civis com conhecimento de ciência e engenharia, e não apenas militares.

Além da nova estação espacial, a China tem planos de lançar um novo telescópio espacial, chamado de Xuntian. Ele terá um espelho com o mesmo tamanho do espelho do Hubble, mas será capaz de fazer imagens com um campo muito maior. O novo telescópio irá compartilhar a mesma órbita da estação espacial, entre 340 e 450 km de altitude, com uma inclinação orbital de 43 graus, isso irá permitir que o telescópio se acople com a estação espacial para a realização de reparos e atualizações.

Fonte:

https://www.universetoday.com/146298/china-will-begin-constructing-its-space-station-in-2021/

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .