Cápsula Orion da Missão Artemis I Completa O Seu Teste De Ambiente Espacial

Após 4 meses de rigorosos testes na melhor instalação do mundo para testes de ambiente espacial que fica na Plum Brook Station da NASA, a cápsula Orion para a missão Artemis I está certificada, e isso completa uma importante etapa para que ela esteja pronta para o seu voo.

A campanha de testes, que foi completada em meados do mês de março de 2020, sujeitou a cápsula às extremas temperaturas e condições eletromagnéticas que ela irá passar durante o seu voo de teste não tripulado ao redor da Lua e de volta para a Terra. Os testes servem para garantir que a cápsula irá realizar o voo como o planejado.

A cápsula agora será levada de volta para o Kennedy Space Center da NASA a bordo do avião Super Guppy da agência, para começar a montagem e a verificação final, incluindo a instalação dos 4 painéis solares e também da eventual integração com o seu foguete, o Space Launch System, ou SLS.

Crédito da imagem: NASA/Marvin Smith

Fonte:

https://www.nasa.gov/glenn/image-feature/2020/artemis-i-spacecraft-environmental-testing-complete

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo