Aurora Austral é Registrada do Espaço Com a ISS e o Atlantis Completando a Paisagem

Essa imagem panorâmica foi feita desde a Estação Espacial Internacional, observando o Ônibus Espacial Atlantis acoplado com seu compartimento de cargas aberto e parte da estação incluindo um painel solar em direção à Terra e foi feita no dia 14 de Julho de 2011 à medida que o complexo passava sobre o hemisfério sul. Uma Aurora Austral ou uma Luz do Sul pode ser vista no horizonte da Terra e também algumas estrelas são visíveis.

Entre as contribuições finais do Atlantis durante a sua última missão para a ISS está a missão de reabastecimento robótico, desenvolvida no Goddard Space Flight Center. O Atlantis levou esse módulo para a Estação Espacial Internacional, onde ele irá fornecer suporte fundamental para manter futuras naves que se acoplarão à estação no futuro. Os astronautas da missão STS-135 viajaram até o Goddard para completar um treinamento especial para esse módulo robótico, um componente principal da última missão do ônibus espacial. O RRM como é chamado é um dos vários componentes desenvolvidos pelo Goddard que viajaram a bordo do compartimento de carga dos ônibus espaciais nesses 30 anos de história.

Fonte:

http://www.flickr.com/photos/gsfc/5940469865/in/photostream/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.