fbpx

A Tempestade Tropical Dianmu

A tempestade tropical Dianmu sopra sobre o leste do Mar da China no início de Agosto de 2010, viajando vagarosamente em direção a Península Coreana. Em 10 de Agosto de 2010, o Joint Typhoon Warning Center da Marinha Americana (JTWC) relatou que os ventos no Dianmu tem ventos de 100 km/h com rajadas de até 130 km.h. O JTWC disse que a tempestade está a 500 km a sudoeste de Seul.

O equipamento Moderate Resolution Iamging Spectroradiometer (MODIS) a bordo do satélite Terra da NASA capturou essa imagem em cor natural que é aqui reproduzida no dia 10 de Agosto de 2010. A tempestade, que possui um olho distinto, se estica primeiramente na direção norte-sul, manda suas nuvens espirais a centenas de quilômetros na direção sul sobre a porção leste do Mar da China. As nuvens da tempestade ultrapassam a costa leste da China.

Fonte:

http://earthobservatory.nasa.gov/NaturalHazards/view.php?id=45159

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .