Vamos acompanhar a tentativa de lançamento da décima primeira missão de teste do foguete Starship, o maior e mais poderoso foguete já construído! Ele gera mais do que o dobro do empuxo do Saturn V, que levou os humanos à Lua!!!
O conjunto é o foguete mais alto do mundo, com seus 123 metros. Quando totalmente abastecido o conjunto bate as 5400 toneladas, pegando o recorde de veículo lançador mais pesado (400ton a mais que sua versão enterior, a V1).
Esse voo também marca a última vez que eles voarão a versão 2 da Starship. Essa versão será lembrada para sempre como uma versão problemática da Starship, pois, até agora, falhou três das quatro vezes que voou, além de uma explosão em solo.
A SpaceX também vai lançar mais simuladores de Starlinks, peças metálicas que vão mostram como será a liberação de satélites no espaço pela Starship.
Além disso, eles vão levar a Starship AO LIMITE! Vários pontos do escudo térmico da nave foram removidos para que a SpaceX avalie o comportamento durante a reentrada, isso tudo PODERÁ FAZER A NAVE SE DESINTEGRAR A QUALQUER MOMENTO (de novo).
E o Super Heavy? Bom, ele não é novo, será reutilizado o mesmo Booster do voo 8, o B15-2, colocado novamente sob estresse, reutilizando 24 motores, além de testarem uma nova configuração de queima de pouso, com 5 motores.
📎 CIÊNCIA NA ESTRADA | SOL NASCENTE
15 A 19 DE OUTUBRO | 14H | BRASÍLIA -DF
INGRESSOS GRATUITOS:
https://www.sympla.com.br/evento/ciencia-na-estrada/2804375
📎 AJUDE O PIRULLA:
https://www.pirulla.com.br
📎 MASTER CIDADANIA:
https://mastercidadania.com.br
📎 SPACE TODAY STORE:
https://www.spacetodaystore.com.br
📎CANAL DE CORTES OFICIAL DO SPACE TODAY:
https://www.youtube.com/@SpaceToday2
📎 Se cadastre #SERASpace para a corrida pelo terceiro astronauta brasileiro:
https://t.me/sera_mission_control_bot/app?startapp=T4EN4V3T
📎 Entre nos grupos de WhatsApp e no canal de notícias da Starship:
https://arionscience.com.br


Comente!