fbpx

JAMES WEBB PODE TER FEITO A DESCOBERTA MAIS IMPRESSIONANTE DA HISTÓRIA !!!

📎 MASTER CIDADANIA: https://mastercidadania.com.br 📎 SPACE TODAY STORE: https://www.spacetodaystore.com.br Um estudo recente, utilizando dados ultra-profundos do Telescópio Espacial James Webb (JWST), identificou nove galáxias candidatas extremamente distantes, com desvios para o vermelho (redshifts) de z~17 e z~25, correspondendo a um…

📎 MASTER CIDADANIA:
https://mastercidadania.com.br

📎 SPACE TODAY STORE:
https://www.spacetodaystore.com.br

Um estudo recente, utilizando dados ultra-profundos do Telescópio Espacial James Webb (JWST), identificou nove galáxias candidatas extremamente distantes, com desvios para o vermelho (redshifts) de z~17 e z~25, correspondendo a um período entre 130 e 210 milhões de anos após o Big Bang. As descobertas indicam que a densidade numérica de galáxias diminui significativamente com o aumento da distância, sendo 4 a 25 vezes menor em z~17 e z~25, respectivamente, em comparação com z ~ 12.
A formação de estrelas e galáxias aconteceu de forma muito mais rápida e intensa no início do universo do que se pensava e as galáxias candidatas encontradas são jovens, com idades estimadas em torno de 30 milhões de anos, e possuem uma massa estelar média de dez milhões de massas solares.

FONTE:
https://arxiv.org/pdf/2503.15594

#jameswebb #galaxiasnoiniciodouniverso #galaxiamaisdistante #amanhecercósmico #buracosnegrosprimordiais #primeirasestrelas #astronomia

APRESENTAÇÃO:
Sérgio Sacani
• X: @spacetoday1
• Instagram: @spacetoday1

MARKETING & CONTEÚDO:
Beattriz Gonçalves
• Instagram: @soubiagoncalves
• LinkedIn: /in/beattrizgoncalves

PRODUÇÃO:
Gabriela Augusta
• Instagram: @gabiaugusta_

EDIÇÃO:
Alexandre Ziolkowski
• Instagram: @thealexandrez

FOTOGRAFIA:
Caroline Oliveira
• Instagram: @carolineoliveirafotos

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Arquivo