fbpx
25 de novembro de 2024

DESCOBERTO O PLANETA MARSHMALLOW!!!

LIGA A NOTIFICAÇÃO DA LIVE DE LANÇAMENTO DO SPACE TODAY PLUS, É NA QUARTA-FEIRA, DIA 26, ÀS 20:00!!! https://www.youtube.com/watch?v=2tGNcvwIHKM ASSINE E LEIA A NEWSLETTER DO SPACE TODAY, É TOTALMENTE GRÁTIS: https://spacetoday.substack.com/p/noticias-astronomicas-22-de-outubro INSCREVA-SE NO CIÊNCIA SEM FIM E NÃO PERCA NENHUM…

LIGA A NOTIFICAÇÃO DA LIVE DE LANÇAMENTO DO SPACE TODAY PLUS, É NA QUARTA-FEIRA, DIA 26, ÀS 20:00!!!

https://www.youtube.com/watch?v=2tGNcvwIHKM

ASSINE E LEIA A NEWSLETTER DO SPACE TODAY, É TOTALMENTE GRÁTIS:

https://spacetoday.substack.com/p/noticias-astronomicas-22-de-outubro

INSCREVA-SE NO CIÊNCIA SEM FIM E NÃO PERCA NENHUM PAPO DESSA SEMANA:

https://www.youtube.com/c/Ci%C3%AAnciaSemFim

Um exoplaneta gigante gasoso com a densidade de um marshmallow foi detectado em órbita em torno de uma estrela anã vermelha fria por um conjunto de instrumentos, incluindo o instrumento de velocidade radial NEID financiado pela NASA no Telescópio WIYN de 3,5 metros no Observatório Nacional Kitt Peak. um Programa do NOIRLab da NSF. O planeta, chamado TOI-3757 b, é o planeta gigante gasoso mais fofo já descoberto em torno desse tipo de estrela.

Astrônomos usando o telescópio WIYN de 3,5 metros no Observatório Nacional Kitt Peak no Arizona, um programa do NOIRLab da NSF, observaram um planeta incomum semelhante a Júpiter em órbita em torno de uma estrela anã vermelha fria. Localizado a aproximadamente 580 anos-luz da Terra na constelação de Auriga, o Cocheiro, este planeta, identificado como TOI-3757 b , é o planeta de menor densidade já detectado em torno de uma estrela anã vermelha e estima-se que tenha uma densidade média semelhante a essa. de um marshmallow.

FONTES:

https://noirlab.edu/public/news/noirlab2225/?lang

https://iopscience.iop.org/article/10.3847/1538-3881/ac7c20/pdf

#EXOPLANETS #MARSHMALLOW #UNFOLDTHEUNIVERSE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo