SE INSCREVA NA SEMANA DE ASTRONÁUTICA:
https://spacetoday.app/astronautica
LEIA OP JORNAL METRO ONLINE E PRESTIGIE A PARCERIA DO JORNAL COM O SPACE TODAY:
VISITE A SPACETODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO SPACE TODAY:
INSCREVA-SE NO CANAL DE CORTES DO CIÊNCIA SEM FIM:
https://www.youtube.com/channel/UCbiNMBd57pgETEFbiDSa4yQ
SE INSCREVA NO SPACE TODAY 2, 24 HORAS DE CONTEÚDO ASTRONÔMICO PARA VOCÊ!!!
https://www.youtube.com/channel/UCqswZBBNkoW9AiiYuVV-6xA
VAMOS LÁ, A META É 100 MIL INSCRITOS NO CIÊNCIA SEM FIM !!!
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC9djCiv4e85Kd8G–GWlcoQ
Spotify – https://sptfy.com/6jpw
Siga o Ciência Sem Fim nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/cienciasemfim
Instagram – https://www.instagram.com/cienciasemfim/
TikTok – https://www.tiktok.com/@cienciasemfim?lang=pt-BR
============================================================
Na primeira grande atualização da Artemis fornecida pela administração Biden-Harris, a liderança da NASA discutiu na terça-feira os desafios e o progresso dos planos de exploração lunar da América e reiterou o compromisso de longo prazo de explorar a Lua e enviar astronautas a Marte.
A atualização segue a recente decisão de um juiz de manter a seleção da NASA da SpaceX para desenvolver e demonstrar um módulo lunar humano moderno para o retorno de astronautas à Lua pela primeira vez em mais de 50 anos.
O administrador da NASA, Bill Nelson, liderou a conversa, traçando o caminho a seguir para as primeiras missões Artemis que abrirão o caminho para as missões de superfície lunar.
“Estamos satisfeitos com a avaliação minuciosa do Tribunal de Reclamações Federais dos Estados Unidos sobre o processo de seleção de fontes da NASA para o sistema de pouso humano (HLS) e já retomamos as conversas com a SpaceX. É claro que estamos ansiosos para voltar a trabalhar juntos e estabelecer um novo cronograma para nossas missões iniciais de demonstração lunar ”, disse Nelson. “Retornar à Lua o mais rápido e seguro possível é uma prioridade da agência. No entanto, com o processo recente e outros fatores, o primeiro pouso humano sob Artemis provavelmente não será antes de 2025. ”
Antes dessa missão de superfície, a NASA está focada nos testes de voo com tripulação Artemis I e Artemis II ao redor da lua. Nelson anunciou que o custo de desenvolvimento da espaçonave Orion agora é de US $ 9,3 bilhões desde o ano fiscal de 2012 até o primeiro teste de voo tripulado até maio de 2024. A missão Artemis II inclui o envio de astronautas a bordo do Orion mais longe no espaço do que qualquer humano já viajou antes, cerca de 40.000 milhas passado a Lua, antes de voltar para casa.
Fonte:
https://www.nasa.gov/press-release/nasa-outlines-challenges-progress-for-artemis-moon-missions
#ARTEMIS #RETURNTOMOON #SPACETODAY