fbpx

Vales no Norte da África e Focos de Incêndio no Sul – As Belas Fotos de Alexander Gerst Desde a ISS

alex_gerst_norte_africa


observatory_150105O Engenheiro de Voo da Expedição 40, Alexander Gerst da Agência Espacial Europeia postou essa foto dos vales varridos pelo vento no Norte África, desde a Estação Espacial Internacional, na sua conta do Twitter (https://twitter.com/Astro_Alex), no dia 6 de Julho de 2014.

Os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional, a ISS, regularmente fotografam a Terra desde o seu ponto de vista único a 200 milhas acima da superfície. Essas fotografia ajudam a registrar como planeta está mudando com o decorrer do tempo, desde mudanças causadas pelo ser humano, como crescimento urbano, até eventos naturais dinâmicos como furacões, inundações e erupções vulcânicas. A foto abaixo é outro belo exemplo de um registro feito por Alex Gerst, e mostra focos de incêndio na parte sul da África.

alex_gerst_sul_africa


Fonte:

http://www.nasa.gov/content/windswept-valleys-in-northern-africa/#.U7sm4fldV8E

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo