fbpx

Vai Ter Copa E Os Astronautas da ISS Torcerão Para Seus Times Desde o Espaço

exp40_worldcup_0


observatory_150105Como muitos fãs ao redor do mundo estarão sintonizados na Copa do Mundo 2014, poucos fãs fora desse mundo também assistirão. Os astronautas norte-americanos Reid Wiseman e Steve Swanson e o astronauta alemão Alexander Gerst estarão torcendo pelos seus times a 230 milhas acima da Terra, a bordo da Estação Espacial Internacional.

A tripulação mandou uma mensagem especial para desejar boa sorte a todos os jogadores e times que estarão competindo na Copa do Mundo de 2014 no Brasil de 12 de Junho até a final no dia 13 de Julho. Os astronautas treinaram por anos para trabalharem juntos como uma tripulação unida, mas os astronautas norte-americanos e o seu companheiro alemão estão sentindo uma competição amigável: os times de seus países jogarão um contra o outro pela chance de avançar na competição pelo Grupo G da Copa do Mundo. EUA e Alemanha jogarão no dia 26 de Junho de 2014 na Arena Pernambuco, em Recife, no Brasil.

Reid Wiseman, da NASA, e Alexander Gerst da ESA, chegaram na ISS no dia 28 de Maio de 2014 como parte da tripulação da Expedição 40/41 e estão programados para passarem os próximos meses vivendo e trabalhando no espaço e devem retornar para a Terra no dia 24 de Novembro de 2014. Steven Swanson chegou como parte da tripulação da Expedição 39/40 no dia 25 de Março de 2014 e deve voltar para a Terra em Setembro de 2014.

Para mais informações sobre a Estação Espacial Internacional e sobre a atual tripulação, visitem: http://www.nasa.gov/station/

Você pode seguir Ride Wiseman e Alexander Gerst no Twitter, em @Astro_Reid e @Astro_Alex.

Visitem também a página especial da NASA sobre a Copa do Mundo no Brasil em 2014, em: http://www.nasa.gov/worldcup/


Fonte:

http://www.nasa.gov/content/astronauts-to-watch-world-cup-aboard-space-station/index.html#.U5j6MvldV8E

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo