A impressionante Nebulosa de Orion,encontrada na famosa constelação de mesmo nome praticamente explode com essa bela imagem colorida do céu noturno.
O astrofotógrafo Reinhold Wittich fez essa imagem desde seu observatório, no quintal da sua casa, na Alemanha, entre os dias 10 de Fevereiro de 2013 e 5 de Março de 2013, usando um telescópio Newtoniano de 12 polegadas em f/4. A imagem foi processada com os softwares CCDStack, Pixlnsight e Photoshop.
“O tempo não ficou muito bom durante esse inverno, assim tive poucas noites para registrar os dados”, disse Wittich.
A Nebulosa de Orion, também conhecida como M42, está localizada a 1500 anos-luz de distância da Terra e tem aproximadamente 40 anos-luz de diâmetro. A nebulosa principal na verdade inclui a M42, mostrada aqui, e a nebulosa M43 que não é mostrada nessa imagem. Ela pode ser facilmente registrada a olho nu perto do cinturão das três estrelas na constelação de Orion. As cores vividas nessa região de formação de estrelas são causadas pela emissão do gás oxigênio e hidrogênio.
Essa nebulosa abriga um brilhante aglomerado estelar de estrelas chamado de Trapezium juntamente com alguns berçários estelares contendo estrelas jovens e quentes, jatos estelares e outras feições intrigantes.
Fonte:
http://www.space.com/20524-orion-nebula-colorful-photo.html