As imagens acima foram feitas com a câmera de enquadramento da sonda Dawn e mostram a área ao redor das chamadas Crateras do Homem de Neve no hemisfério norte do asteroide Vesta. As crateras do Homem de Neve e sua cobertura de material ejetado estão à esquerda da imagem e existem ali visíveis três grandes depressões correndo obliquamente através da parte superior da imagem.
A imagem da esquerda é uma imagem de Albedo, que foi feita diretamente através do filtro limpo da câmera de enquadramento. Essa imagem mostra o albedo, ou seja, a razão entre o que é brilhante e escuro na superfície.
A imagem da direita usa a mesma imagem de albedo como base mas coloca nela um código de cor representativo da topografia. Cada cor corresponde a uma altura. Por exemplo, a cor branca na parte inferior da imagem à direita representa a área mais elevada e a cor azul que aparece na parte superior da imagem à direita representa as regiões mais baixas. A topografia é calculada a partir de um conjunto de imagens que foram feitas com diferentes direções de observações, são as chamadas imagens estereográficas.
A sonda Dawn da NASA obteve essa imagem de albedo do Vesta com sua câmera de enquadramento no dia 6 de Agosto de 2011. A distância da sonda Dawn até a superfície do Vesta no momento da imagem era de 2740 km e a imagem tem uma resolução de 250 metros por pixel. As imagens foram projetadas usando uma projeção de mapa conhecida como lambert-azimutal.
Fonte:
http://photojournal.jpl.nasa.gov/catalog/PIA14977