Direto do Observatório Lunar Vaz Tolentino: O Planeta Marte

Marte, de todos os planetas do Sistema Solar, é o que mais se assemelha com a Terra, embora tenha apenas metade do tamanho. É o quarto planeta a partir do Sol e também o planeta rochoso com órbita mais exterior. É chamado de “planeta vermelho” por que o terreno e as rochas de sua superfície são formados com grande quantidade de óxido de ferro ou ferrugem. Foi assim batizado por causa do deus romano de guerra: “Marte”.

Fotos com apenas 1 frame, sem longa exposição ou “empilhamento”. Não foram utilizados filtros.

Telescópio:                        

Refletor Dobsoniano SkyWatcher Collapsible Truss-Tube;

Barlow:                                

Celestron Ultima 2X Barlow;

Câmera:                               

Orion StarShoot Solar System Color Imager III;

Não deixem de visitar o site na internet do Observatório Lunar Vaz Tolentino, onde é possível encontrar inúmeras imagens da Lua e de outros objetos do Sistema Solar, além de informações e dicas sobre astronomia e astrofotografia. Visitem: www.vaztolentino.com.br

Fonte:

www.vaztolentino.com.br

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.