O Voo Histórico de John Glenn – O Primeiro Passo Para a Lua

Godspeed, John Glenn. Como Houston, Tranquility Base here. The Eagle has landed. Essas são grandes citações da era espacial e a última, será lembrada para a eternidade graças ao voo feito pela nave Friendship 7 ter terminado em sucesso, levando o astronauta John Glenn a orbitar a Terra por três vezes e provando de forma definitiva que os americanos tinham a tecnologia dominada para seguir em frente com o programa espacial. Há cinquenta anos atrás, no dia de hoje, 20 de Fevereiro, John Glenn foi lançado ao espaço em uma pequena cápsula azul localizada no topo de um foguete. Ele não teve problemas com a ausência de peso e embora o seu sistema de controle não fosse perfeito seu voo ao redor da Terra é considerado um sucesso e sem falhas. Ele iniciou as observações da Terra feitas por astronautas comentando e fotografando o que via. Veja o vídeo abaixo e lembre um pouco da história do Projeto Mercury e do primeiro voo de John Glenn, voo esse que pode ser considerado como sendo o primeiro passo rumo a Lua.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/February+20%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.