fbpx

Vídeos da ISS Mostram Tempestades Tropicais, Furacões e as Belezas da Terra


A bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) os membros da tripulação da Expedição 28 e as câmeras externas da ISS registraram novos vídeos nesse dia 2 de Setembro de 2011 às 05:01, hora de Brasília e capturaram a Tempestade Tropical Talas sobre o Japão movendo-se na direção norte-noroeste com vento de 65 mph, às 10:41, hora de Brasília a tripulação registrou o Furacão Katia no Atlântico movendo-se na direção oeste-noroeste com ventos de 70 mph e às 13:50, hora de Brasília eles registraram a Tempestade Tropical Lee se meandrando no Golfo do México atingindo a costa da Louisiana com ventos de aproximadamente 35 mph.

Mas não só de registrar desastres naturais vivem as câmeras e a tripulação da ISS, no vídeo acima, pode-se ver que elas registram também imagens sensacionais do planeta Terra, a noite, de dia, registrando os raios das tempestades e muito mais.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .