fbpx

Vídeos Atualizam Status da Missão STS-134 do Endeavour na ISS

A tripulação abordo da Estação Espacial Internacional capturou esse vídeo que mostra o ônibus espacial Endeavour realizando a sua manobra conhecida como Rendezvous Pitch Maneuver. A RPM, também conhecida como cambalhota, permite que a tripulação da estação inspecione o ônibus espacial procurando por qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo durante o lançamento e o voo até ela.

Os seis membros da missão STS-134 comandados por Mark Kelly são saudados pelos seis membros residentes da Estação Espacial Internacional. O ônibus espacial Endeavour trouxe um compartimento de cargas para a ISS repleto de equipamentos incluindo o Alpha Magnetic Spectrometer, um detector físico de partículas desenvolvido para encontrar formar incomuns de radiação cósmica.

O Alpha Magnetic Spectrometer, um detector de partículas físicas que pode desvendar os mistérios relacionados com a matéria escura e outros tipos de radiação cósmica, foi instalado fora da Estação Espacial Internacional.

Os astronautas da missão STS-134, Mark Kelly, Greg Johnson, Mike Fincke e Greg Chamitoff se juntaram ao engenheiro de voo Ron Garan da Expedição 27 no laboratório Kobo da ISS para responder a questões postadas on-line e por meio das mídias sociais para o site do Google.

O comandante Mark Kelly e a engenheira de voo Catherine Coleman participaram de uma seção de perguntas e respostas com a National Public Radio, a Associated Press, a Reuters e a Fox News Radio.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .