fbpx

Vídeo, Som e as Atividades do Curiosity Durante a Sua Descida em Marte

Seguindo a mesma ideia do vídeo anterior, o vídeo desse post foi produzido por Brian Lynch combinando imagens feitas pelo Mars Descent Imager, ou MARDI do rover Curiosity com o áudio da sala de controle durante o pouso, com a linha de tempo das atividades que deveriam ser realizadas pelo rover durante esse momento de tensão.

O vídeo acima é um exemplo fantástico de como um membro do público geral combinou informações técnicas de numerosas fontes para produzir uma bela ilustração desse evento extraordinário. Estamos passando esses últimos 3 dias sem muita novidade do Curiosity, que terminou a etapa de transplante com os softwares totalmente atualizados, e o rover agora se encontra no estado pronto para continuar a missão. Essa semana ainda espera-se que a câmera Mastcam faça uma imagem panorâmica que deve incluir o topo da montanha Mount Sharp e também se espera que o rover se mova pela primeira vez ainda essa semana. Esse movimento deve ser um movimento de teste, andando com o rover um pouco para frente e para trás, como se fosse um aquecimento para a árdua caminhada que começará em breve. Enquanto o Curiosity passa por essa atualização de softwares e de sistemas, a câmera HiRISE está dando um show em imagens, mostrando tudo sobre o local de pouso do Curiosity em Marte.

Fonte:

http://www.planetary.org/blogs/emily-lakdawalla/2012/08141453-brian-lynch-mardi-video.html

 

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .