fbpx

Vídeo Original do Impacto Registrado em Júpiter em 10 de Setembro de 2012

Registrado pela webcam do astrônomo amador George Hall em Dallas, no Texas, o impacto que aconteceu ontem (10 de Setembro de 2012) às 8:35, hora de Brasília, em Júpiter pode ser claramente visto no breve vídeo acima como um flash brilhante ao longo do lado esquerdo do planeta gigante.

De acordo com Hall, em seu site na internet (http://georgeastro.weebly.com/jupiter.html) o vídeo foi registrado com um 12 polegadas LX200GPS, com uma lente Barlow Televue de 3x, e com uma câmera Point Grey Flea 3 usando o software Astro IIDC.

O vídeo acima, atualmente é o único registro desse evento particular. Logo mais por volta das 11 da noite, hora de Brasília, o site da câmera espacial SLOOH fará uma transmissão ao vivo da observação de Júpiter, quem quiser pode se conectar ao site SLOOH para tentar ver algum resquício desse impacto. O site SLOOH, pode ser acessado aqui: http://events.slooh.com/

Fonte:

http://www.universetoday.com/97310/watch-jupiter-get-hit-in-the-original-hd-video/

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .