fbpx

Vídeo Mostra Via Láctea Brilhando Através de Uma Tempestade de Areia

Como a Via Láctea apareceria durante uma tempestade de areia? No mês de Maio de 2011 o fotógrafo renomado por belas imagens do céu, Terje Sorgjerd registrou esse cenário enquanto estava em El Teide nas Ilhas Canárias. Seu objetivo era registrar a Via Láctea desde a montanha mais alta da Espanha, montanha essa considerada um dos melhores lugares do mundo para se observar as estrelas. Mas no meio da noite ele encontrou uma tempestade de areia que tinha surgido no distante deserto do Saara.

“Era praticamente impossível para mim ver o céu”, disse Sorgjerd. “Minha câmera estava programada para fazer uma sequência de cinco horas e eu tinha certeza que todo o trabalho seria perdido”.

Felizmente esse não foi o caso. Ao invés de tapar totalmente a visão do céu, a tempestade de areia produziu um efeito sensacional, fazendo com que parecesse existir nuvens douradas no plano de fundo. Vejam o vídeo acima e contemplem esse belo efeito.

Fonte:

http://www.newscientist.com/blogs/nstv/2011/05/time-lapse-tuesday-milky-way-shines-through-sandstorm.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .