fbpx

Vídeo Mostra Simulação de Como Será a Missão da Sonda Juno em Júpiter

Essa animação do vídeo acima mostra como Júpiter aparecerá para as câmeras a bordo da sonda da missão Juno, à medida que a sonda evoluir na órbita de Júpiter. A Juno circulará Júpiter a cada 11 dias a partir de uma órbita elíptica. durante a maior parte dessa órbita, a sonda estará a uma grande distância do planeta , então Júpiter aparecerá pequeno no vasto campo de visão da JunoCam. A câmera foi desenhada para obter as melhores imagens do planeta quando a sonda estiver próxima de Júpiter, particularmente quando ela estiver exatamente sobre os polos, um ponto de vista único fornecido pela órbita polar da sonda Juno.

A animação mostra um frame por hora durante a maior parte da órbita de 11 dias da Juno e um frame por minuto quando a sonda está no seu ponto mais próximo do planeta.

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .