Vídeo Mostra o Transporte do Enterprise Até o Aeroporto Internacional J. F. Kennedy em Nova York

Na sexta-feira, dia 27 de Abril de 2012, o Enterprise, o primeiro ônibus espacial da NASA foi transportado pelo 747 Shuttle Carrier Aircraft desde o Aeroporto Internacional de Dulles, perto de Washington até o Aeroporto Internacional J.F. Kennedy em Nova York. O Enterprise será mostrado no Museu do Ar e Espaço de Nova York, conhecido como New York’s Intrepid Sea. Apesar de o Enterprise ter sido o primeiro ônibus espacial da NASA ele nunca voou ao espaço, ele foi sim crucial para o programa do ônibus espacial, pois com ele foram feitos uma série de testes de aproximação e pouso em 1977 provando que esse tipo de veículo era sim capaz de voar na atmosfera e pousar como um avião. O vídeo acima resume os principais momentos desse voo histórico do Enterprise.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.