fbpx
25 de fevereiro de 2024

Vídeo Mostra o Acoplamento Perfeito Entre a Nave de Carga Não Tripulada ISS Progress 45 e a Estação Espacial Internacional


Três dias depois de ser lançada em seu foguete russo Soyuz, a nave de carga russa ISS Progress 45 se acoplou com a Estação Espacial Internacional (ISS) hoje, dia 2 de Novembro de 2011, entregando desse modo, quase três toneladas de comida, combustível e suprimentos para os residentes do complexo espacial. A nave de suprimentos não tripulada automaticamente se uniu com o Pirs Docking Compartment no segmento russo da ISS após ser lançada do cosmódromo de Baikonour no Casaquistão no dia 30 de Outubro de 2011 num lançamento e numa operação sucesso, depois que uma falha atingiu um foguete Soyuz similar no dia 24 de Agosto de 2011, resultando na perda de uma nave de carga também não tripulada, a ISS Progress 44. O vídeo acima mostra o acoplamento perfeito entre a nave Progress e a ISS.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo