fbpx

Vídeo Mostra Lançamento de Trio da Expedição 31 Rumo a ISS

O Engenheiro de Voo da NASA, Joseph Acuba, o Comandante Russo da Soyuz Gennady Padalka e o Engenheiro de Voo Sergei Revin, decolaram rumo a Estação Espacial Internacional às 11:01 p.m EDT (00:01, hora de Brasília), 9:01 a.m. hora de Baikonur do dia 15 de Maio de 2012 desde o Cosmódromo de Baikonur no Cazaquistão.

Acaba, Pedalka e Revin estão programados para acoplarem a sua nave, uma Soyuz TMA-04M ao módulo Poisk da ISS às 12:38 a.m dessa quinta-feira, dia 17 de Maio de 2012. Eles irão se juntar ao Comandante da Expedição 31 Oleg Kononenko da Agência Espacial Federal Russa e aos Engenheiros de Voo Don Petit da NASA e Andrá Kuipers da ESA que estão a bordo do laboratório espacial desde 23 de Dezembro de 2011. Os seis astronautas e cosmonautas trabalharão juntos na ISS por aproximadamente dois meses. O vídeo acima mostra o lançamento e os momentos iniciais do voo dos tripulantes da nave Soyuz rumo à estação.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.