Vídeo Mostra Interessante Palestra Sobre o Incidente de Tugunska na Rússia em 1908

No começo da manhã do dia 30 de Junho de 1908, muitas pessoas na região de Tunguska, na Rússia, testemunharam uma grande coluna de uma luz azul se movendo deliberadamente pelo céu. Aproximadamente 10 minutos depois, o sinal foi seguido pelo som de uma explosão massiva que acabou completamente com uma área, e e causou danos a centenas de milhas de distância do local de impacto onde o objeto anteriormente observado cruzando os céus, provavelmente se chocou. O que nós sabemos hoje sobre isso? O vídeo acima mostra uma interessante palestra sobre esse evento que intriga a humanidade até hoje. Na verdade foi a colisão de um objeto voador não identificado que causou toda essa devastação. Mas o que era esse objeto? Assistam a palestra e tirem suas próprias conclusões.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.