fbpx

Vídeo Mostra Como O Ataque Ao World Trade Center em 11 de Setembro de 2001 Foi Acompanhado do Espaço Desde a ISS Por Um Astronauta da NASA


No dia 11 de Setembro de 2001, o astronauta da NASA, Frank Culbertson, era o único americano que não estava no planeta Terra no momento dos atentados ao World Trade Center. Culbertson e dois cosmonautas russos estavam orbitando a Terra a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), como membros da Expedição 3. O vídeo acima inclui as imagens registradas por Culbertson e pelos outros membros da tripulação, da cidade de Nova York pouco depois dos ataques ao World Trade Center, inclui também imagens feitas das atividades dentro da ISS nesse dia, mostrando a reação dos ocupantes da estação bem como trechos de uma entrevista com Culbertson feita dez anos depois dessa experiência.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .