Vídeo Mostra Como as Auroras se Formam

The Aurora Borealis from Per Byhring on Vimeo.

Observar as auroras, ou as chamadas luzes do norte ou do sul é uma experiência inspiradora, mas você sabe a ciência que está por trás dessa beleza da natureza? O vídeo acima feito por Per Byhring e o departamento de física da Universidade de Oslo, explica como as partículas que se originam das profundezas do núcleo do Sol criam as auroras na atmosfera da Terra.

O vídeo mostra como uma nuvem de partículas eletricamente carregada emana do Sol, e o que acontece quando esse plasma atinge a Terra e interagem com o campo magnético do nosso planeta, criando assim as fantásticas cortinas de luz nas latitudes extremas do hemisfério norte e sul do planeta.

Fonte:

http://www.universetoday.com/87436/video-how-does-the-aurora-borealis-form/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.