fbpx

Vídeo Mostra a Chegada do Discovery no Aeroporto de Dulles

Normalmente não era assim que o ônibus espacial Discovery pousava nas pistas nos EUA. A grande vantagem do ônibus espacial era realmente essa, decolar, ir ao espaço, executar as tarefas e retornar para Terra como um avião. Assim ele não era destruído durante o retorno e poderia ser reutilizado numa próxima missão. Mas tudo isso é passado, porém hoje, os amantes desse belo programa espacial americano tiveram um flashback ao verem o Discovery cruzando os céus de Washington. Tudo bem que numa situação estranha, acoplado nas costas de um avião, mas mesmo assim não menos imponente e sensacional. Para nós que vivemos a era dos ônibus espaciais pudemos lembrar como era acompanhar a chegada dessas naves e também ver mais uma vez de perto toda a grandiosidade do Discovery. O Discovery agora será colocado em exposição permanente em um dos museus do Smithsonian em Washington. Quem tiver a oportunidade poderá ver de perto essa bela máquina espacial.

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.