fbpx

Vídeo e Imagem Mostram Como Será o Novo Sistema de Lançamento Espacial, SLS, da NASA


A animação no vídeo acima mostra o desenho do novo Sistema de Lançamento Espacial, SLS, da NASA que levará os astronautas mais longe no espaço, alcançando fronteiras antes pensadas como impossíveis. O desenvolvimento desse novo veículo cria empregos de alta qualidade e pode marcar o futuro da exploração humano no espaço.

O novo foguete da NASA será o foguete mais poderoso já construído pela agência desde o foguete Saturno V que levou os astronautas das missões Apollo para a Lua, e desse modo, com a potência desse foguete será possível lançar os astronautas a lugares nunca visitados anteriormente, como o planeta Marte.

O Sistema de Lançamento Espacial, ou SLS, será desenhado para carregar o Orion Multi-Purpose Crew Vehicle, bem como levar carga, equipamentos e experimentos científicos para a órbita da Terra e para locais mais distantes. Adicionalmente, o SLS, servirá como respaldo para os parceiros comerciais que farão transportes de serviços para a Estação Espacial Internacional.

Fonte:

http://www.nasa.gov/exploration/systems/sls/multimedia/gallery/sls_launchpad1.html


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .