fbpx

Vídeo Com Sobrevoo Épico Mostra Marte do Ponto de Vista da Sonda Mars Express


observatory_150105A sonda europeia Mars Express tem orbitado o Planeta Vermelho por mais de uma década, mapeando a superfície marciana com detalhes impressionantes. Agora, depois de 12500 órbitas marcianas, a missão quase que mapeou inteiramente o planeta, criando um modelo topográfico detalhado. Para celebrar, a German Aerospace Center (DLR), lançou um vídeo épico, nos mostrando Marte, desde a perspectiva da sonda. Como um bônus, uma trilha sonora foi criada por Stephan Elgner da DLR, um membro da equipe de cartografia planetária da missão.

A sonda Mars Express foi lançada em Junho de 2003 para uma missão primária de dois anos, ou um ano marciano. Após passar por essa missão primária por oito anos, espera-se que o satélite de Marte continue a enviar dados para a Terra até no mínimo o final de 2014. Isso é algo que com certeza deve ser celebrado.

Fonte:

http://mashable.com/2013/10/29/mars-flyover-video/


alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo