fbpx

Vídeo da ISS Mostra Chuva de Meteoros de Outra Perspectiva

O vídeo acima foi registrado pelo astronauta da Estação Espacial Internacional Don Pettit quando a chuva de meteoros dos Lirídeas atingiu e o seu máximo no dia 21 de Abril de 2012. Claro, que por um instante o que pode te chamar a atenção nas imagens são as luzes das cidades da Terra a noite vistas desde a ISS, mas se você olhar com cuidado  poderá ver os brilhantes rastros dos meteoros queimando na atmosfera da Terra. O vídeo foi gerado a partir de 310 imagens individuais registradas durante àquela noite, essas imagens foram então processadas de modo que a sequência pudesse ser mostrada nesse vídeo, um típico vídeo usando a técnica time-lapse.

Fonte:

http://www.universetoday.com/95260/meteor-shower-timelapse-seen-from-the-space-station/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.