Vasculhando o Endeavour Atrás do Problema

Na base de lançamento Launch Pad 39A do Kennedy Space Center da NASA, um técnico trabalha na seção traseira do ônibus espacial Endeavour com o objetivo de remover e substituir o Load Control Assembly-2 dessa seção. Localizados no compartimento de aviônica traseiro 5, acredita-se que o conjunto tenha sido o responsável pelo aquecimento nas linhas de combustível da Auxiliary Power Unit 1 do Endeavour, na falha da tentativa de lançamento da nave no dia 29 de Abril de 2011. O Endeavour, cumprindo a missão STS-134 irá entregar para a Estação Espacial Internacional, o Express Logistics Carrier-3, o Alpha Magnetic Spectrometer-2 (AMS), um tanque de gás de alta pressão e peças adicionais de reparo e manutenção para o braço auxiliar robô da estação Dextre e para a própria estação. A missão também marcará o último voo do Endeavour.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1936.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.