fbpx

Uma Visão Diferente Do Logo da NASA


O astronauta Bob Curbeam da STS-116 encontra o logo da NASA bem de perto durante a sua caminhada espacial de 14 de Dezembro de 2006, onde ele executou tarefas na parte externa da Estação Espacial Internacional.

Durante a missão do ônibus espacial Discovery para a estação, a tripulação da STS-116 adicionou o segmento de espaçador P5 e trocaram a fiação do sistema de energia da estação, preparando o laboratório espacial para a sua configuração final e para a chegada dos módulos científicos adicionais. Um quarto e final passeio espacial  foi adicionado à missão para permitir que a tripulação pudesse retrair os painéis solares que então apresentavam um mal funcionamento.

Curbeam foi selecionado como astronauta em 1994 e subsequentemente voou em três missões do ônibus espacial. Durante a missão STS-116, ele tornou-se o primeiro astronauta do ônibus espacial a conduzir quatro passeios espaciais numa única missão. Curbeam também voou na STS-85 em Agosto de 1997 e na STS-98 em Fevereiro de 2001. Ele acumulou 45 horas e 34 minutos de passeio espacial e mais de 900 horas no espaço.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2213.html


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .