Uma Pausa Nos Treinamentos

No Centro Espacial Kennedy da NASA na Flórida a tripulação da STS-133 faz uma pausa na simulação de contagem regressiva de lançamento para subir até o nível de 195 pés de altura da Base de Lançamento 39A. A partir da esquerda estão, o piloto Eric Boe, o especialista de missão Michael Baratt, o comandante Steve Lindsey e os especialistas de missão Tim Kopra, Nicole Stott e Alvin Drew. A simulação fez parte de uma longa semana chamada de Terminal Countdown Demonstration Test. O Discovery e a STS-133 irão entregar para a Estação Espacial Internacional o Permanent Multipurpose Module, pacotes com suprimentos e partes de substituição, bem como o Robonauta 2, o astronauta humanóide que irá ajudar os integrantes da Estação Espacial Internacional.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1787.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.