Uma Beleza Inconveniente

Por que tanta gente insiste em fazer fotos da Lua Cheia com paisagens terrestres? Existem outras fases da Lua que merecem atenção também. Se você não acredita veja a imagem acima que mostra a Lua Minguante combinada com o Templo de Poseidon em Sounio, Grécia. Talvez seja a conveniência de fotografar a Lua Cheia que a torne popular. A Lua Cheia sempre nasce aproximadamente durante o pôr-do-Sol onde a luz natural é ideal para combinar a paisagem e o brilho da Lua. Quando a foto acima foi feita, o astrônomo dependeu somente da luz artificial do local arqueológico para iluminar o quadro. Por outro lado, fazer fotos no período do final da tarde é muito mais conveniente. Para essa foto, o astrônomo teve que ficar acordado até as 2 da manhã, dirigir por um bom tempo desde a sua casa e finalmente ir dormir as 4 da manhã. Bem, apesar de tudo, a imagem final compensa todo o esforço e fica a dica fotografem a Lua em outras fases, você irá se surpreender.

Fonte:

https://lpod.wikispaces.com/March+19%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.