Um Pouco Da História de Maria Clara Eimmart

Maria Clara Eimmart foi uma observadora inicial muito bem preparada da Lua e dos planetas. A filha de uma pintora de Nüremberg e um astrônomo amador, entre 1693 e 1698 ela fez 250 desenhos da Lua que foram usados para ilustrar as publicações de seu pai. Devido a falta de informação ainda existente sobre ela e sua família não é possível discernir se seu pai ou se seu marido, ambos aceitos como astrônomos pois eram homens , desenharam de verdade a Lia. O mapa da Lua cheia mostrado acima claramente foi desenhado por M.C. Eimmart e um mapa idêntico foi publicado por George Eimmart, seu pai. Um artigo recente discute como foi difícil para que as astrônomas ganhassem créditos pelo seus trabalhos, no mínimo 250 anos. Um grande número de publicações sobre Maria Clara apareceram em 2007, no aniversário de 300 anos de sua morte implicando em quanto tempo demorou-se para dar a ela o decido crédito como a primeira mulher a observar e descrever em detalhes a Lua. A cratera Eimmart na Lua não recebeu o nome por causa dela, mas sim em homenagem a seu pai.

Woman place larsen

View more documents from Sergio Sancevero

Fonte:

http://lpod.wikispaces.com/June+4%2C+2012

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.