fbpx

Um Natal Branco Na Ilha Bermuda

Essa foto foi feita no dia de natal de 2011 na ilha de Bermuda. Numa primeira olhada aparentemente o sonho de um natal branco cheio de neve é uma realidade em Bermuda, pois todos os telhados que aparecem na foto acima parecem cobertos com uma neve bem branca. Contudo o clima em Bermuda nunca chega a ficar tão congelante a ponto de nevar. A Corrente do Golfo ajuda a manter a temperatura sempre acima dos 10?C durante todo o ano. Virtualmente todos os telhados de casas em Bermuda são brancos. Os telhados são construídos com calcário que preenche uma armação de madeira. Eles são depois preenchidos com cimento e finalizados com uma moderna tinta não tóxica. Isso mantém a água da chuva limpa enquanto ela escoa e é armazenada em reservatórios subterrâneos. Embora não exista neve em Bermuda, a chuva é algo bem comum, na ilha chovem por mais de 200 dias no ano. De fato, é a água da chuva a principal fonte de água da ilha já que ali não existem rios ou lagos. Por lei cada residente deve coletar 80% da água utilizada em casa através desse sistema instalado no telhado e nos reservatórios subterrâneos. Na foto acima ainda é possível ver raios crepusculares embelezando a paisagem.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/02/white-christmas-on-bermuda.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.