Um Jardim em Kona nos EUA em Forma de Galáxia

Como a sua galáxia cresce? Diferente de uma típica galáxia, essa aqui precisa de água para florescer. A foto acima, aqui reproduzida, mostra um local no Paleaku Peace Gardens Sanctuary em Kona, no Havaí, EUA, que possui um meticulosamente planejado jardim que se espalha por 30 metros fornecendo um mapa relativamente preciso da Via Láctea. Diferentes tipos de plantas representam as estrelas, os aglomerados globulares e até mesmo as nebulosas. Muitas das estrelas brilhantes visíveis no céu noturno da Terra são retratadas em folhas ao redor da localização marcado do Sol. Fileiras de plantas foram dispostas para representar os braços da galáxia, incluindo o Braço de Orion, onde está o Sol, o impressionante Braço de Sagittarius e um pouco discutido ainda, Braço de Norma. Uma pequena barra cruza o centro da galáxia, enquanto que a fonte foi construída para representar o buraco negro central. Isso que é um uso estelar do espaço!!

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap110118.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.