Um Ano Do Curiosity Em Marte e Muito Mais no This Week @NASA!


observatory_1501054O que pode um rover fazer durante um ano em Marte? Praticamente tudo. O rover Curiosity da NASA, nesse seu primeiro ano em Marte retornou mais de 190 gigabits de dados, mais de 36 mil imagens e atirou mais de 75 mil pulsos lasers em alvos científicos, e além de tudo isso, completou o objetivo científico primário da missão que era encontrar evidências de que a vida pode ter sim sido possível em Marte no passado. A agência celebrou o aniversário de um ano do pouso do Curiosity em Marte com eventos ao vivo desde o Laboratório de Propulsão a Jato com os membros da equipe do rover. E na sede da NASA – uma discussão sobre como o Curiosity e outros projetos robóticos estão trazendo benefícios para a exploração espacial futura da Terra. Além disso, a chegada da sonda MAVEN ao Kennedy Space Center, Garver deixando a NASA, a chegada segura de mais uma missão de carga a ISS e muito mais nesse novo episódio do This Week @NASA. Aproveitem.


 

alma_modificado_rodape1053

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.