Um Alô do Universo

Orbitando a somente uma distância de 100 km da superfície lunar, o imenso tamanho desse misterioso veículo pode ser estimado por meio da sua comparação com a cratera Copernicus. A imensa nave aparentemente se aproximou do sistema Terra-Lua a partir da porção da Terra que era dia e não foi detectada até que entrasse em órbita lunar e então fosse revelada transitando a Lua. Nem o Telescópio Espacial Hubble nem nenhum outro instrumento na Terra pôde ver qualquer imagem melhor que essa, e como a sua órbita muda ela está sempre fora da visão da sonda LRO. As formas retangulares alongadas podem ser painéis solares, uma tecnologia considerada ultrapassada para uma imensa nave que veio de um outro lugar. Nenhum tipo de comunicação foi recebido da nave e escutada com o rádio telescópio de Jordell Bank, nenhum tipo de radiação foi também detectada da nave. Pelo fato de aparentemente viajar através do espaço até aqui, colocada na órbita da Lua e evitando a LRO, algum tipo de inteligência deve controlar essa nave. Especulações desenfreadas dizem que pode ser um tipo de veículo autônomo controlado por computador. Mas por que teria dezenas de quilômetros de largura se não fosse no mínimo para transportar uma carga massiva e uma grande tripulação? O fato de que nenhuma nação na Terra seja capaz de lançar um foguete até a Lua para estudar esse corpo estranho, mostra quão despreparada está a Terra considerando que é um planeta civilizado na questão proteção caso ela fosse necessária. A menos que a tripulação dessa nave abrisse um canal de comunicação com a Terra poderíamos investigar o que é isso. A existência desse veículo parece finalmente responder a questão se existe outra vida além da nossa no universo. Agora nós precisamos descobrir mais sobre isso.

Fonte:

http://lpod.wikispaces.com/March+25%2C+2011

 

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.