Ufologia novamente será destaque na Campus Party

ufo_na_campus_party

observatory_150105Da mesma forma como aconteceu em 2012, a Ufologia terá participação de destaque na Campus Party. O evento acontece entre os dias 28 de janeiro e 03 de fevereiro em São Paulo, no Anhembi. Criada na Espanha há 16 anos, a Campus Party se espalhou pelo mundo e é realizada no Brasil desde 2008.

O tema que Gevaerd vai apresentar no evento, no próximo dia 02 de fevereiro, envolverá os agroglifos, essas enigmáticas figuras que têm aparecido notadamente nos campos cultivados do Reino Unido, especialmente na região de Wiltshire. Esta, por sua vez, se localiza nas proximidades de antigos e misteriosos monumentos megalíticos, dos quais o mais famoso é Stonehenge. Graças a esse fato, muitos enxergam uma ligação entre as construções e o fenômeno.

E aqui no Brasil, os agroglifos têm ocorrido anualmente desde 2008, concentrados na região da cidade de Ipuaçu, Santa Catarina. Várias formações já surgiram ali em diversas plantações, e ao longo desses anos a Revista UFO apresentou uma ampla cobertura desses fenômenos. Lamentavelmente as fraudes, que chegam ao ápice com os circlemakers ingleses, também acontecem no Brasil, mas em número muito menor e com resultados risíveis diante do fenômeno real. Gevaerd, em sua participação, abordará os fatos ligados ao agroglifos e as tentativas de decifrar esse enigma, e a palestra tem o título e a descrição que seguem:

Título: Agroglifos: Um fenômeno desafiador se manifesta no país e não tem explicações terrenas

Descrição: Agroglifos são sinais misteriosos que surgem em plantações de todo o mundo desde os anos 80, inicialmente chamados de círculos ingleses por terem origem na Inglaterra. Aos poucos eles se espalharam pelo planeta, chegando finalmente ao Brasil, em 2008, na forma de sinais em colheitas de trigo do oeste de Santa Catarina. Um estudo de suas características revela a incapacidade de explicá-los cientificamente e pesquisadores admitem a possibilidade de serem produto da ação de inteligências não terrenas. Esta mesma linha de raciocínio acredita que as figuras sejam mensagens de algum tipo, mas cujo significado ainda não entendemos. O fato é que o fenômeno é legítimo, desafiador e requer o engajamento de estudiosos de várias áreas. E se confirmada sua origem não terrena, os agroglifos representarão uma espetacular revolução na forma como vemos nossa existência no universo.

Data e local: Centro de Exposições Anhembi, São Paulo, Palco Galileu, dia 02/02, às 17h00.

Fonte:

http://www.ufo.com.br/noticias/ufologia-novamente-sera-destaque-na-campus-party

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.