Três Galáxias Sobre a Nova Zelândia

galaxies_mackivnen_2000


observatory_150105Não, antenas de rádio telescópios, não podem transmitir galáxias. Embora eles possam detectá-las, a imagem acima apresenta uma sobreposição fotogênica durante uma noite escura na Nova Zelândia, a cerca de duas semanas atrás. Como mostrado acima, a parte central da nossa Via Láctea, é vista subindo para leste na parte esquerda da imagem e se arqueando no alto. Abaixo do arco galáctico e logo acima do horizonte, estão as duas galáxias satélites brilhantes da nossa Via Láctea, com a Pequena Nuvem de Magalhães a esquerda e a Grande Nuvem de Magalhães a direita. A antena de rádio telescópio está localizada na Estação de Satélite Warkworth, localizado logo ao norte de Auckland.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap140611.html


alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.