fbpx
27 de setembro de 2021

Trajes Espaciais da Missão Artemis São Apresentados Pela NASA

Amy Ross, a engenheira de trajes espaciais no Johnson Space Center da NASA, à esquerda, e o administrador da NASA, Jim Bridenstine, segundo a partir da esquerda, observam como Kristine Davis, uma engenheira de trajes espaciais do Johnson Space Center veste um protótipo de solo do novo Exploration Extravehicular Mobility Unity da NASA, ou xEMU, e Dustin Gohmert, um Gerente de Projeto dos Sistemas de Sobrevivência da Tripulação da Orion, no Johnson Space Center da NASA, veste o traje Orion Crew Survival System, à direita, em foto feita, depois que os novos trajes espaciais da NASA foram apresentados para o público nessa terça-feira, dia 15 de Outubro de 2019, na sede da NASA em Washington.

O xEMU melhora os trajes espaciais anteriores usados na Lua durante a era das missões Apollo, e aqueles que estão em uso atualmente em caminhadas espaciais no lado de fora da Estação Espacial Internacional, a ISS, e serão usados pela primeira mulher e pelo próximo homem a explorar a Lua dentro do programa Artemis da NASA. O traje da Orion é desenhado para se ajustar e incorporar as tecnologias de segurança e mobilidade, que ajudarão os astronautas no dia do lançamento, em situações de emergência, em partes da missão de alto risco perto da Lua e durante o retorno em alta velocidade para a Terra.

Crédito da imagem:

(NASA/Joel Kowsky)

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/a-new-spacesuit-for-artemis-generation-astronauts

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo