fbpx

Trabalho no Espaço

Minimizados pela grandeza do Ônibus Espacial Discovery e pela Terra no horizonte, fornecendo um cenário perfeito para o trabalho, os astronautas da NASA Rick Mastracchio a direita e Clayton Anderson, trabalham no compartimento de carga da Discovery durante o terceiro e último passeio espacial da missão STS-131. Durante as 6 horas e 24 minutos desse passeio, Mastracchio e Anderson penduraram e conectaram linhas de fluido do novo tanque de 1700 libras, trocaram alguns escudos protetores que foram danificados por micrometeoros, relocalizaram determinadas contenções para a caminhada espacial e prepararam os cabos no suporte Zenith 1 para aguardar a instalação da Space to Ground Ku-Band Antenna, que será levada até a estação pela missão do Ônibus Espacial Atlantis STS-132/ULF-4 que irá acontecer em Maio de 2010.

Como esse foi o último passeio espacial da missão STS-131, o astronauta, já famoso pelos seus registros, Soichi, fez uma bela imagem do astronauta se despedindo do espaço.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1639.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .