Tornado É Filmado Bem de Perto na Austrália

observatory_150105Dois homens em um carro no sudeste da Austrália registraram um grande tornado em vídeo no dia 21 de Março de 2013. Os homens no carro estavam bem perto do forte tornado que foi responsável por devastar parte da região. No vídeo acima, você vê que os homens repentimanente percebem que o tornado está se aproximando deles. Eles então voltam para o carro e aceleram para longe dali. Eles felizmente sobreviveram a essa aventura.

A destruição foi gigantesca, no dia 21 de Março de 2013, causada pelo tornado em Victoria, Austrália, principalmente em algumas áreas incluindo Koonoomoo e Bundalong.

No mínimo 20 pessoas foram feridas enquanto a tempestade passava através da parte norte e leste de Vicotria.

A destruição observada foi consistente com um tornado F2 oou F3. Os tornados no hemisfério sul da Terra não são incomuns durante essa época do ano.

Abaixo outro vídeo incrível do tornado de 21 de Março de 2013, postado pelo canal de notícias australiano 9 News. Ele mostra os danos causados pela passagem do tornado em Victoria.

Fonte:

http://earthsky.org/earth/video-too-close-to-a-tornado-in-australia

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo