Todos Os Detalhes do Lançamento do Falcon Heavy Em Uma Super Galeria de Fotos

No dia 6 de Fevereiro de 2018, aconteceu um fato histórico para a astronáutica, às 18:45, hora de Brasília, partiu do Launch Complex 39A, o mais potente foguete da atualidade, o Falcon Heavy, da empresa SpaceX. Um lançamento que foi adiado várias vezes, mas a espera valeu muito a pena.

Após o lançamento, os dois cores laterais se separaram e pousaram suavemente na Landing Zone 1, agora adapatada com duas bases de pouso, o terceiro, o já famoso center core, caiu no mar e foi perdido.

O segundo estágio colocou em órbita o Tesla Roadster com o Starman, que nesse momento já segue para o seu destino, uma órbita heliocêntrica que terá seu afélio um pouco além da órbita de Marte.

Aqui, uma super galeria de fotos para vocês com os detalhes do lançamento.

Fonte:

http://www.spaceflightnow.com

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.