Tiangong-1 Reentra Hoje na Atmosfera da Terra – Atualizações e Transmissões Ao Vivo

Talvez esse seja o último post sobre a reentrada da estação espacial chinesa Tiangong-1.

Como já foi falado, é muito pouco provável que a estação de 8.5 toneladas cause qualquer dano quando reentrar na atmosfera terrestre.

Para quem não sabe a Tiangong-1 foi colocada em órbita em Setembro de 2011, ele era para ter sido usado por 2 anos, mais foi usado por mais tempo, recebeu a visita de algumas missões, mas em 2016 perdeu o contato com a Terra, devido a isso ficou impossível realizar qualquer tipo de manobra, e o destino da estação seria então reentrar na atmosfera terrestre.

A hora exata e o lugar exato ainda são incertos, mas vamos para as últimas previsões.

A Tiangong-1 deve reentrar na atmosfera da Terra, às 00:18 UTC com uma incerteza de +/- 2 horas.

Traduzindo isso para o horário de Brasília, a reentrada deve acontecer entre as 19:18 e as 23:18, sendo o horário mais provável às 21:18, do dia 1 de Abril de 2018.

Vou deixar alguns links aqui para que vocês possam acompanhar, e algumas lives também que estão sendo feitas mostrando ao vivo o rastreamento da Tiangong-1.

Fontes:

http://www.aerospace.org/cords/reentry-predictions/tiangong-1-reentry/

https://sattrackcam.blogspot.com.br/2018/03/updated-tiangong-1-reentry-predictions.html

http://blogs.esa.int/rocketscience/2018/03/26/tiangong-1-reentry-updates/

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.