fbpx

Testando Os Paraquedas da Orion em Situações Extremas

Os três paraquedas principais laranja e branco da Orion ajudam um modelo da próxima cápsula espacial da NASA a descer do céu sobre o Arizona, onde os engenheiros da NASA testaram o sistema de paraquedas em 13 de Setembro de 2017, no chamado U.S. Army Proving Ground, em Yuma. A NASA está atualmente qualificando os paraquedas para as missões com astronautas.

Durante esse teste, os engenheiros replicaram uma situação onde a Orion precisou ser abortado do seu foguete o Space Launch System e assim não p6ode cumprir a sequência normal de liberação de paraquedas que normalmente é executada se a nave estivesse voltando para a Terra de uma missão espacial. A cápsula foi lançada de avião C-17 a mais de 4.7 milhas de altura e seguiu por queda livre por 20 segundos, o tempo de queda livre mais longo até agora, para produzir uma alta pressão aerodinâmica antes de que somente o paraquedas piloto e o principal paraquedas fossem liberados, testando se eles poderiam executar o que era desejado em situações extremas. O sistema completo de paraquedas da Orion possui 11 paraquedas.

Crédtio da Imagem: NASA/James Blair

Fonte:

https://www.nasa.gov/image-feature/orion-parachutes-measure-up-in-high-pressure-test

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo