Técnicos da NASA Instalam Painéis no Módulo Orion


image14776416319_aab7c2b3f3_o


observatory_1501051Dentro da baia alta do Operations and Checkout Building, no Kennedy Space Center da NASA na Flórida, técnicos vestidos com roupas ultra-limpas instalam um painel no módulo de tripulação Orion e estão conferindo o ajuste e a fixação do painel de perto. As preparações continuam para o chamado Exploration Flight Test-1, ou EFT-1.

Orion é a sonda de exploração desenhada para carregar astronautas para destinos não ainda explorados pelos humanos, incluindo um asteroide e Marte. Esse módulo terá a capacidade de abortar a missão de forma emergencial, de sustentar a tripulação durante a viagem espacial e de fornecer uma reentrada segura quando o módulo retornar das altas velocidades do espaço profundo. O primeiro teste não tripulado do Orion, está programado para acontecer no final de 2014, quando o módulo deve ser lançado no topo de um foguete Delta IV desde a Estação da Força Aérea de Cabo Canaveral na Flórida até uma altitude de 3600 milhas acima da superfície da Terra. O voo de duas órbitas e quatro horas ajudará os engenheiros a avaliarem os sistemas críticos para a segurança da tripulação incluindo o escudo de calor, os paraquedas e sistema de abortar o lançamento.



Fonte:

http://www.nasa.gov/content/back-shell-tile-panels-installed-on-nasas-orion-spacecraft/#.U_fwFPldV8E

alma_modificado_rodape1051

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.