SpaceIL Diz Em Comunicado que Não Irá Tentar Enviar Nova Sonda Para a Lua

A SpaceIL, a empresa israelense que tentou, mas falhou, pousar um módulo não tripulado na Lua a alguns meses atrás, disse que não irá tentar mandar uma segunda nave para a Lua.

A empresa disse num comunicado que sua missão lunar do mês de Abril de 2019, foi um sucesso excepcional, apesar do módulo não ter pousado na Lua e sim se arrebentado no solo do nosso satélite. A empresa disse que, uma tentativa em repetir a viagem para a Lua não é um desafio suficiente para eles, e eles irão estudar uma missão diferente.

O módulo Beresheet da SpaceIL, tentou ser a primeira missão lunar privada, mas falhou em fazer uma descida controlada até a superfície lunar. A empresa foi criada em 2011 e inicialmente era uma das competidoras do prêmio Lunar XPrize do Google, que daria para a empresa que conseguisse pousar na Lua, um prêmio de 20 milhões de dólares.

E aí, para onde a SpaceIL vai, ou deve mandar uma missão?

Fonte:

https://phys.org/news/2019-06-israel-spaceil-wont-moonshot.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.